sexta-feira, 22 de novembro de 2013

2ª. nota - Medo ou Receio ?

Medo ou receio ?! Uma boa questão para ficar a pensar "Então e agora?" 

Isto é uma questão que, na passada noite de Quarta-feira (dia 20), me ficou na cabeça e que fiquei sem saber dar uma boa resposta à pessoa. Segundo o dicionário medo significa :


1. Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários = fobia, pavor, terror.
2. Ausência de coragem (ex.: medo de atravessar a ponte). = receio, tremor
3. Preocupação com determinado facto ou com determinada possibilidade (ex.: tenho medo de me atrasar). = apreensão, receio

receio ou recear significa:

substantivo masculino
1. Incerteza.
2. Apreensão.
3. Temor.


A minha resposta à pergunta se tinha medo de "o" perder, naquele momento foi "Eu não tenho medo, tenho é receio". Sim, receio, porque tal como fazia sentido na minha cabeça, medo é terror ou não ter coragem para algo, Logo tenho receio, e sim, bastante receio de o perder. Pode parecer estranho e só o conheço à uma mês, mais ou menos, mas nunca tinha sido nada assim, a nossa cumplicidade é fora do normal, a maneira como conseguimos brincar um com o outro, a maneira como falamos... Bem que lamechas esta última parte ! Mas como ele diz "estou em modo que se lixe" ;)

Atenção esta foto nada tem que ver com o que está escrito. Apenas a tirei no mesmo dia :)


1.ª Nota

Que nunca teve na sua cabeça a pergunta que dá, nem mais nem menos, o nome ao meu Blog? Sim ! Quem nunca te ?! Dificilmente, se encontrá alguém que vá dizer que não.

Bem desde que me encontro na minha situação actual, que é bastante caricata, mas também, um pouco frágil que me tem vindo à cabeça esta pergunta. Seja quando estou com os amigos da faculdade, no chuveiro a tocar banho, nas aulas, no café, ... seja lá onde for.
O meu jeito para começar as coisas não é muito, mas que o resto das publicações valham a pena, porque inspiração vinda da cidade dos estudante não falta :)